terça-feira, 10 de agosto de 2010

"Menina de Ouro."

Depois de postar alguns filmes de romance, optei por indicar esse filme para vocês. Apesar de já não ser um filme novo é o tipo de filme que fica em nossas mentes por um longo tempo!
   Sinopse: Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.
   Apenas lendo a sinopse já nota-se o nivel do filme, ou pelo menos o calibre dos atores principais, Morgan Freeman, Clint Eastwood e a atriz Hilary Swank; para quem não sabe o filme foi dirigido pelo próprio Clint Eastwood que mostra, não só nesse, mas na maioria de seus filmes grande habilidade naquilo que faz!
  Uma história de superação, tocante e forte, é assim que se difine "Menina de Ouro", até hoje não conheci uma pessoa que assistiu ao filme, não se emocionou e tenha boas críticas!  O filme foi consagrado no mundo todo, recebeu 4 Oscar: melhor filme, melhor diretor, melhor atriz e melhor ator coadjuvante e ainda 2 globos de ouro!
   É isso pessoal, espero que assistam é um ótimo filme e venham comentar depois o que acharam e quem já assistiu dê sua opinião.

7 comentários:

  1. Esse filme é realmente ótimo, e sem dúvida é daqueles que não pode passar sem ser visto! Ótima dica!

    http://ideiasdestrancadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho satisfação em dizer que este foi um dos melhores filmes que vi.Clint E. esteve perfeito, Hilary mostrou toda a sua competência e talento, demonstrando um crescimento técnico como boxeadora que beira a perfeição e Morgan F. emocionou com sua narração e serenidade. A história é fantástica e casa perfeitamente com a trilha sonora. Um filme excelente e imperdível que certamente irá emocionar a todos que o assistirem.

    tb faço comentários sobre filmes no meu blog. se animar dê uma passada por lá.

    parabéns pelo blog.

    http://blog-do-faibis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente um ótimo filme... Apesar do tom bem melodramático, não irrita. E dou crédito a isso as atuações e a direção do Clint!
    Como eu adoro Cilnt dirigindo!!
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos filmes que coloquei na minha lista dos "tenho que assistir" há algum tempo. Mas, nunca tive a oportunidade. Dizem que é realmente muito bom.
    Beijos!

    http://viciose.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti nem conhecia este filme...
    vou seguir a dica ;)

    ResponderExcluir